icon-jcc

Bosque dos Ipês

Desafio Thunder Warrior Challenge acontece em julho no Bosque dos Ipês

Prova promete testar força, equilíbrio, coordenação e velocidade dos atletas

O Thunder Warrior Challenge, é uma prova de obstáculos especialmente preparada para aqueles que gostam de desafios, nesta prova, que será realizada de 18 a 21 de julho no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês – Acesso A, o atleta participante fará o percurso individualmente e cada obstáculo possui grandezas generosas e desafiadoras, envolvendo força, equilíbrio, coordenação e velocidade. Vencerá aquele que completar todos obstáculos em menor tempo, a prova será composta por 8 obstáculos sequenciais, montados em estrutura metálica, madeira, cordas e lonas, a fim de proporcionar total segurança dos participantes.

Para participar deste desafio, o atleta deverá se inscrever presencialmente na Rock & Ribs e Anita Shoes do Shopping Bosque dos Ipês, outra opção é por meio do site www.kmaisclube.com.br. A partida será escalonada, com agendamento prévio, onde todos os atletas ao receberem o kit de participação, já estarão cientes de seu horário de prova. Serão duas fases, sendo elas Qualificatória e Final. Durante a fase qualificatória, todos os atletas, conforme horários de partida farão a pista, sendo que os 10 primeiros classificados por categoria (masculino e feminino), passarão para a grande final, última fase do desafio.

Na grande final os obstáculos serão modificados para aumentar a dificuldade, tornando atrativo aos expectadores e desafiador aos finalistas. A final terá nova ordem de partida estabelecida, pelo tempo, sendo o atleta mais lento para o mais rápido. Após a final serão reconhecidos o Thunder King e Thunder Queen 2019 que receberão o título interino aos melhores dentre os competidores, bem como medalha aos 5 primeiros atletas de cada categoria. Serão premiadas ainda as duas melhores equipes, com premiação em troféu à equipe. O troféu individual será transitório, e a cada ano o atleta deverá defender seu título, e se perder passar o troféu para o próximo Thunder King e Thunder Queen.

 

Conheça o percurso da prova:

Partida – Botão onde os desafiantes iniciarão a pista e contagem do seu tempo;

Desfiladeiro – Parede de Escalada, onde o participante deve percorrer um percurso ao alto e a esquerda;

Saltos laterais (Quintuple Steps) – Pequenas plataformas sequenciadas em um intervalo horizontal e desalinhadas;

Escada Horizontal (Monkey Bars) – O participante percorrerá o percurso pendurado pelos membros superiores;

Paredão – Parede de escalada para transposição horizontal, o diferencial se dá por não possuir agarras, ficando na mão do competidor a alavanca para encaixar nos furos e sustentar-se com as mãos, na fase qualificatória terá um pequeno acento para os pés;

Ponte de Equilíbrio – Pequeno caminho feito com mudança de direção.

Pêndulo – Corda afixada no centro e alto do aparelho fazendo a transposição por meio desta, sem tocar na tela de contenção inferior.

Escorrega – Barra horizontal que deslocará sobre trilhos em um trecho descendente e irregular.

Rampa da Glória (Warped wall) – Rampa com 4 metros de altura para chegar ao ponto mais alto da pista.

Chegada – Botão de chegada onde os desafiantes finalizarão a contagem do seu tempo bem como registrará a conclusão do percurso.

 

Assista o vídeo para se inspirar e inscreva-se.

 

Serviço

Thunder Warrior Challenge

Data: 18 a 21 de julho

Horário: 18h às 22h

Local: Estacionamento – Acesso A – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.

Inscrição: R$ 150,00 por atleta – Rock & Ribs e Anita Shoes do Bosque dos Ipês e pelo site www.kmaisclube.com.br.