icon-jcc

Bosque dos Ipês

Sapatos são paixão antiga para quem encara a compra como investimento

Coleções ganham cuidados especiais para durarem ainda mais

Dizem que, no século XVI, a rainha da França, Maria Antonieta era apaixonada por sapatos. Mas ainda hoje, muitas mulheres compartilham dessa paixão. Com tantas opções de modelos e preços, nem precisa ser rainha da França para ter uma coleção de respeito. É o caso da jornalista Natalia Figueiredo que garante ter mais de 100 pares em sua casa. “Procuro comprar clássicos, sapatos que estão na moda, cores que não tenho e também escolher de acordo com tamanho de salto e estilo”, conta. Outro critério na escolha do par é combinar com algum look que já tenha ou bolsa. Os sapatos de Natalia são tratados com muito cuidado.

Já a promotora de vendas Katia Cibele é apaixonada por tênis. São cerca de 30 pares que a ajudam a montar looks hi-lo, misturando peças mais sociais com outras mais básicas. Katia acredita que a compra deve ser encarada como um investimento, “Procuro sempre peças de qualidade, que tenham durabilidade. Além disso, escolho itens que possam combinar com várias opções de looks que eu já tenha”, pontua. Para que eles durem ainda mais, eles são frequentemente higienizados, expostos ao sol e sempre guardados em caixas.

Oportunidade – Os apaixonados por sapatos têm uma ótima oportunidade para aumentar ainda mais a coleção. Entre os dias 2 e 8 de março, acontece no Shopping Bosque dos Ipês, mais uma edição da Shoe Week, uma semana especial de calçados. Uma ocasião perfeita para conferir itens de estilo em lojas especializadas como Anita Shoes, Constance e Stilo A e também em lojas de departamento como Riachuelo, Renner e Centauro.